terça-feira, 16 de agosto de 2011

FELIT SBC 2011

Na última sexta-feita, 12 de agosto de 2011, tive um dia inesquecível. Participei da FELIT - Feira Literária de São Bernardo do Campo (do mesmo pessoal que organiza a FNLIJ no Rio).
Foram três atividades ( e minha nossa... nunca vi tanta criança junto).
Primeiro teve o lançamento do "Peixe Vivo - sem a tua companhia" publicado pela Escrita Fina. Conversei com um grupo de umas 140 crianças, li o livro para elas e respondi perguntas.
Em seguida fui para um segundo encontro com outro grupo de umas 80 crianças para falar sobre ilustração.
E por último desenhei para um terceiro grupo, esse  realmente grande -  me falaram que eram umas 180 delas.
Me diverti muito com as perguntas, foram ótimas. Aqui vai uma lista das poucas que me lembro:
- Você gosta de desenhar?
- No que você pensa quando está ilustrando um livro?
- Você gosta mais de desenhar ou de escrever?
- Você é solteira?
- Você tem filhos?
- Quando você tiver filhos você vai escrever histórias sobre eles?
- Você já chorou ilustrando um livro?
- Você já chorou lendo um livro? Qual?
- Seus pais te incentivaram quando você era pequena?
- Há quanto tempo você desenha em livros?
- Você gosta de livros?
Sim, eu amo livros e adorei conversar com as crianças. Espero ainda ter muitos desses encontros.

Nenhum comentário: