segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia do Quadrinho Nacional – Minha singela homenagem aos gêmeos Bá e Moon.



Eu não era fã de quadrinhos desde pequena, descobri essa arte depois de adulta.

Aquela coisa de super heróis e explosões não me atraía nenhum pouco.

Fui apresentada a eles por meu marido Alê Camargo, que me mostrou que quadrinhos eram muito mais que super heróis. Comecei por Neil Gaiman – Sandman e Alan Moore – Watchmen. Depois abri minhas asinhas e fui descobrindo o mundo vasto que são os quadrinhos. Mal sabia eu o que estava perdendo.

Fui lendo uma coisa aqui, outra ali, até...

... que comecei a ler os quadrinhos dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá. E virei fã, baba ovo, tiéte, chame do que quiser...

O primeiro que li foi o “Mesa para dois”, seguido pelo “Girassol e a Lua” e não me lembro ao certo da ordem, mas continuei com “Fanzine” e “Crítica”. A leitura mais recente, foi o lançamento “Daytripper”, que consegui até um autógrafo e uma foto!


Não vou eu aqui me meter a besta de explicar as histórias, por hora, basta dizer que elas me encantam.

Em todos os trabalhos fica aparente o que eu mais gosto de um artista – a sensibilidade, tanto no traço quanto no texto.

Quero apenas dizer Muito Obrigada aos irmãos por cada uma das histórias inspiradoras que vocês criam e que tanto me emocionam.

Que venham muitas outras!

Nenhum comentário: